
Gestor de tráfego pago
Carga horária: 10 horas
- O Gestor de Tráfego é responsável por gerar tráfego para um site na internet. Para isso, ele precisa ter um bom conhecimento analítico. É preciso ser um profissional data driven para analisar dados e entender qual o melhor canal, quais as possibilidades de otimização e qual a relação entre as diversas métricas que cada canal apresenta, além de ter afinidade com tecnologia e ferramentas de Marketing Digital. Gerar estudos de palavra-chave e de públicos para planejamento e implementação de campanhas
- Desenvolver o planejamento, criação e otimização de campanhas de Mídia Paga
- Distribuir a verba entre os canais de Mídia Paga
- Analisar e acompanhar as campanhas de mídia, fazendo a gestão da verba das contas de anúncios e procurando oportunidades de melhoria
- Criação de contas, perfis ou gerenciadores de campanhas para os clientes em diversas ferramentas ou canais
- Análise do desempenhos das campanhas e do seu impacto nas estratégias de marketing das contas – (em geral, isso deve ser feito com um gerente de contas ou um analista de marketing)
- Criação de relatórios ou Dashboards para mensuração de resultados das contas
Curso com Certificado
(gratuito)
Categoria: Produto / Informática e internet
R$ 97,90
- O que faz o gestor de tráfego pago
- Importância para as vendas
- Tráfego pago x Tráfego orgânico
- Como funciona o tráfego pago?
- Melhor performance com tráfego pago
- Facebook ADS
- Estruturando a campanha
- Como criar uma campanha no Google Adwords
- Como funciona o Google Adwords
- Passo a passo para iniciar uma campanha
- Como aplicar as práticas de SEO no conteúdo
- Material Complementar